terça-feira, 14 de abril de 2009

A roda-gigante


A roda-gigante

Meus sonhos se extinguem no deserto de minhas preocupações,
Como uma roda gigante de sentimentos.
Sou levado pelo destino de um maquinista esquizofrênico,
Sempre me levando ao mesmo ponto de partida.
E eu continuo com um sorriso no rosto...
Feliz por me divertir neste imenso brinquedo,
Que me leva para tantos lugares, tantas alturas...
Mas meu destino é o ponto de partida,
Tudo termina onde começou.
No início, adrenalina, receio, excitação...
O crescente medo até chegar no ponto mais alto,
O ponto em que o maquinista pára o brinquedo.
Minhas mãos ao alto gritam sem fôlego,
- Quero ver as alturas por mais um momento!
Mas logo recomeço a descida
Por não conhecer o trabalho do maquinista
Que foi pago para me trazer prazer
Por um momento
Por um momento me colocar nas alturas
Onde pertenço,
Onde sou senhor.
Mas o maquinista me controla, me condena
A sempre voltar ao ponto que comecei.
...
by Augusto Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário