segunda-feira, 30 de maio de 2011

Meu deus está morto



Meu deus está morto

Meu deus está morto
E como não há deus
Eu sou o aborto
do meu adeus

Eu grito febril
deste desconforto
um sentimento pueril
de um pai deposto

Ouves quando queres
Intercedes sem solicitação
Assim, apenas conferes
Clamor a aberração

Se me desprezas
Eu não te quero
Nem as mazelas
Eu te exonero

Foge para os hebreus
Teu povo escolhido
Celebra os jubileus
Com teus filhos perdidos

Eu quero amor
Sem tuas inócuas leis
Não quero favor
Contra quem opereis?

Contra mim e meu jugo
Contra minha indignidade
neste mundo refugo
onde só há brutalidade?

Meu deus está morto
Não me ouve pedidos
Neste doloroso horto
Eu sou o bandido

Quando Moises gritou
Tu o ouviste
Mesmo o eu sou
Em chama pedistes

- Leva meu povo livre
Para poder me adorar
Livre agora sou
E não me ouves clamar

Eu te liberto deus
Deste martírio algoz
Volta para os hebreus
Teus filhos, hoje e após

Eu não sou teu filho
Nem promessa eterna
Mesmo por teu perfilho
Sou filho da caverna

Meu deus está morto
Morto como a herança
Desta pseudo aliança
Meu deus está morto

...
by Augusto Filho
29/05/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário