sábado, 28 de maio de 2011

O deus que há em mim



O deus que há em mim

Quão belas são as nuvens
que me movem como ondas
pelo oceano da imaginação
Capitão que não me mandas

E nesta luz de imensidão
percebo meu deus
dentro do furação
causado pelos medos meus

Que paz vislumbro
quando vejo neste mundo
a face oculta do coração
que me sorri, me dá a mão

É um longe tão perto
que neste labirinto inquieto
me perco em mim mesmo
e me acho na tormenta

E me acho na tormenta
que me quer aplacar
mas logo a voz mansa
me diz: Paz, aí está!

Meu coração te segue atordoado
o espírito sufocado
querendo teu beijo insano
que me consome maravilhado

E neste momento de entrega
o teu espírito me completa
em um dois que só pode ser um
A essência divina do meu eu

A essência divina do meu eu
que anseia pelo nós
pelo amor do após
que me torna chama

...
by Augusto Filho
23/04/2011

Um comentário: