terça-feira, 3 de agosto de 2010

O preço


O preço


Ontem eu não era suficiente.
Minhas qualidades foram apagadas.
Meus sacrifícios esquecidos.
Minha amizade questionada.
Hoje eu significo mais para você,
não pelo o que sou,
mas por aquilo que posso oferecer.
Nada mudou.
Apenas um dia de separação.
E neste intervalo,
já tenho outro significado.
O que mudou?
O que mudou neste dia?
Não eu,
mas você.
E neste pequeno intervalo ,
no qual, de repente, valho alguma coisa,
me pergunto:
Quanto você vale?
Muito para alguém,
mas para mim,
não vale muito.
Quando era tempo de ser,
você não foi.
Quando era tempo de sorrir,
você se esquivou.
Quando era tempo de apoiar,
você acusou.
Ainda me pergunto,
por que te dou algum valor,
quando para mim,
você não vale muito.
Qual o seu preço?
Minhas conquistas.


...
by Augusto Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário